IV Festival do Vinho do Douro Superior - V. N. Foz Côa

17-04-2015 20:37

 


IV Festival do Vinho do Douro Superior - V. N. Foz Côa

Festival de Vinhos Douro Superior

Vila Nova de Foz Côa, acolhe novamente a edição do Festival de Vinhos do Douro Superior, nos dias 22, 23 e 24 de Maio.  O evento irá decorrer no Pavilhão de Exposições e Feiras - ExpoCôa, sendo uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa com a produção da Revista de Vinhos.

Um dos aspectos a vincar neste certame é o caráter e singularidade dos vinhos do Douro Superior, que advém do clima, com temperaturas muito extremas no verão e no inverno e uma baixíssima pluviosidade, e da orografia, menos acidentada do que na restante Região Demarcada do Douro. É nesta região que se desenvolvem alguns dos projetos mais emblemáticos da atualidade e os produtores sentem que Vila Nova de Foz Côa está no centro desta revolução e merece um evento desta natureza.

Além de Foz Côa, o Festival de Vinhos do Douro Superior inclui os concelhos vizinhos de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Meda, S. João da Pesqueira e Torre de Moncorvo, com mais de 200 marcas de vinhos em prova, de mais de 50 produtores.

Fonte: ilovedouro